Tudo Sobre o Ciretran

Como podemos ver os órgãos públicos estão cada vez mais exigentes em relação ao trafego dentro das cidades e principalmente nas rodovias do Brasil, para evitar acidentes.

O CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) é um dos órgãos que presta todo o apoio ao transito, buscando sempre manter organizada as vidas urbanas e principalmente fazer com que tenha maior rapidez e fluidez na condução dos motoristas e também dos pedestres.

Ciretran

O órgão CIRETRAN atua nas regiões dos municípios e também no interior dos estados. Em diversas cidades onde o DETRAN está presente, conta também com o apoio do CIRETRAN para que todos os serviços não fiquem centralizados em apenas um local.

A maioria das cidades possuem muitas opções de serviços, comércio e até mesmo indústrias e com o isso o CIRETRAN procura ao máximo garantir todo o conforto e comodidade aos habitantes dessa cidade, mantendo sempre o compromisso de melhorar as condições no tráfego.

Visando sempre proporcionar segurança nos horários de pico, onde o maior fluxo de veículos entra em ação, orientando sempre os motoristas nos trajetos de ruas e avenidas. Além disso, se mantem em postos estratégicos para assim dar a maior assistência a todos os motoristas e pedestres que necessitam do seu auxilio.

O CIRETRAN e também suas delegacias são interligadas com o DETRAN nos municípios onde estão instalados em todo o interior do estado, tendo sempre a principal responsabilidade de exigir e impor obediência no transito e o cumprimento de suas leis. Representando também o DETRAN onde não existe a delegacia desse órgão público.

Estando sempre interligado com o DETRAN, o CIRETRAN presta todo e qualquer tipo de serviço que seja necessário aos usuários de veículos da sua cidade, atendendo também a população que esteja procurando soluções e facilitando as necessidades de todos os condutores e proprietários de veículos.

Ciretran
Image by rawpixel.com

Assim evitando que haja a necessidade de procurar alguma delegacia do DETRAN em qualquer outra cidade ou mesmo que precise ir longe para que seja solucionado o problema em vigência.

Se você é condutor de veículos e está com qualquer dúvida ou até mesmo precisa resolver algum problema, pode se deslocar até o CIRETRAN do seu município ou cidade. Você encontrará pessoas altamente qualificadas e dispostas para resolver suas dúvidas ou problemas, e até mesmo orienta-lo ao que deve ser feito em relação a alguma ação que esteja pendente.

Segue abaixo algumas atividades que são realizadas pelo CIRETRA:

  • Consultar sobre as multas recebidas
  • Consultar sobre todos os pontos perdidos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Informações constantes do arquivo sobre qualquer veículo
  • Licenciamento de veículos
  • Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
  • Seguro obrigatório (DEPVAT)
  • Registro de veículos automotores
  • Emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Apreensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Apreensão de veículos (caminhões, motos, vans, táxis, ônibus, vans de transportes escolares, carros, etc)
  • Liberação de documentos
  • Liberação de veículos apreendidos

É importante ir até o local caso você esteja com dúvida sobre qualquer uma dessas atividades, para que receba a orientação correta do que deverá ser feito e também de qual documentação é necessária.

Compartilhar é se importar!

Rolar para o topo