1 Aplicativo para consultar Placa de Carro (Roubado)

Muitas vezes precisamos consultar algo sobre nosso carro ou até mesmo o carro seminovo que vamos comprar e não conseguimos essa informação de imediato. Isso pode atrapalhar a negociação ou até mesmo fazer com que ela não ocorra, pois no mundo em que vivemos precisamos de tudo a pronta entrega, principalmente informações.

Por isso foi desenvolvido um aplicativo nacional totalmente gratuito que se chama Check Placa, com ele você consegue consultar rapidamente a situação de qualquer veículo que esteja cadastrado no Denatra e no Detran dentro de vários estados do Brasil.

Placa de Carro

É possível verificar se o veículo em questão é furtado ou até mesmo roubado, basta digitar a placa do veículo para que o aplicativo de imediato informe o modelo, as características e até mesmo a situação do carro na base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) ou do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça).

O aplicativo é capaz de detectar qualquer tipo de irregularidade, quando isso ocorre o sistema avisa e ainda da à opção do usuário ligar para a polícia, sem que seja identificado. Que mandará uma equipe até o local para que a situação seja verificada.

Tanto que o aplicativo também é utilizado pelas forças policiais.

Com ele o usuário também pode fazer anotações variadas em suas consultas, marcá-la como favorita e até mesmo tirar um screenshot para que seja salva no rolo de camêra.

Caso seja do desejo do usuário também é possível informar o RENAVAM do veículo para assim obter dados detalhados de multas recebidas, restrições existentes, históricos de pagamentos do IPVA, que são instituições financeiras responsáveis por administrar tais débitos e muitas outras informações que podem ser úteis.

Atualmente, o Check Placa permite consultas de um total de vinte estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná. Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul. Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins. Essa lista será expandida para ainda mais estados em futuras atualizações, com a finalidade de abranger todo o país.

Placa de Carro

O programa está disponível gratuitamente para dispositivos como os sistemas operacionais Android e IOS. E seu download pode ser feito aqui: http://www.baixaki.com.br/windows-phone/download/check-placa.htm.

O ministério da justiça informou que muitos veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de mais de um por dia dependendo do local de recuperação. Mais de 5 milhões de consultas foram feitas e com uma média de 150 mil consultas feitas diariamente.

É um aplicativo extremamente eficiente para quem procura compra veículos usados ou até mesmo recuperar algum veículo que tenha sido roubado com a praticidade em suas mãos.

Com outras utilidades na palma da mão, você pode controlar todos os pagamentos e acompanhar também se todos os impostos que são cobrados em cima de cada veículo estejam regularizados. Inclusive multas que são feitas diariamente em vias urbanas e estaduais, assim você não terá nenhuma surpresa referente a débitos que contam para que sejam pagos.

Compartilhar é se importar!

Rolar para o topo